Inter acaba de ser punido pelo STJD
O Inter foi notificado com uma punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A questão é referente aos acontecimentos na partida diante do Grêmio, em 22 de junho, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o zagueiro Vitão foi o responsável pelo gol que deu os três pontos ao time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
Após o tento do defensor, a torcida do Inter acendeu e lançou alguns sinalizadores em direção ao campo. A situação foi relatada pela súmula da arbitragem e, nesta sexta-feira (13), ocorreu o julgamento sobre o caso no STJD. Desta forma, o Clube do Povo foi punido.
O STJD definiu a condenação do Inter com multa de R$ 6 mil. A punição, no entanto, pode ser considerada leve, já que o Colorado poderia ter perdido o mando de campo. Desta forma, o Clube do Povo está satisfeito com o resultado do julgamento no tribunal.
De acordo com informação do portal GZH, o relator Luiz Gabriel Batista, presente no Julgamento realizado pela Segunda Comissão Disciplinar, recomendou a condenação de ambas as equipes. Contudo, os auditores votaram apenas pela condenação do Inter, com o Grêmio sendo absolvido.
Roger Machado comenta momento do Inter
O técnico Roger Machado segue focado nos trabalhos com o elenco do Inter. No momento, a equipe gaúcha está em preparação para enfrentar o Cuiabá, na segunda (16), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Prévio ao enfrentamento, o Colorado superou o Fortaleza.
Em coletiva, o técnico Roger Machado falou sobre o desempenho recente da equipe. “A base está feita. Mas, por exemplo, hoje, na figura dos três meias, ela dá outra dinâmica. Estou curioso para rever o jogo e entender, a partir desse momento, o que a gente pode evoluir nessas dinâmicas”, disse.